terça-feira, 12 de maio de 2009

Olinda: Buracos e ponte quebrada impedem acesso à comunidade de Caixa d’Água





Foto: Reprodução / TV Globo

Moradores afirmam que, por conta desses problemas, veículos maiores não chegam ao Córrego dos Carneiros e a coleta de lixo está prejudicada

Da Redação do pe360graus.com

Mais uma comunidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, reclama dos buracos que tomaram conta das ruas. Dessa vez são os moradores do Córrego dos Carneiros, no bairro de Caixa d’Água. Eles afirmam que as falhas no asfalto estão dificultando o acesso à comunidade e que uma ponte estreita não permite a passagem de carro grande e caminhão.

Por conta dos buracos, os carros não conseguem chegar à rua Córrego dos Carneiros, no Alto da Bondade, e por isso a aposentada Lindaura do Carmo, 73 anos, é obrigada a enfrentar o desafio de chegar em casa a pé. “Já cai, eu só me arranhei e quebrei a sandália, porque eu segurei no mato se não tivesse o matagal para eu segurar eu tinha sofrido um acidente”, disse a aposentada.

Na outra entrada, há passagem para veículos, mas parte da estrutura de uma ponte construída sobre o canal desabou. Carros maiores, como caminhonetes, por exemplo, não conseguem passar. “Vai fazer um ano que a gente está com esse problema e nós queremos uma solução, principalmente da prefeitura que chega, coloca esse material e não faz nada”, reclamou o pintor Márcio Medeiros.

O problema traz muitos transtornos para os moradores. O motorista Severino de Lima precisa se arriscar diariamente e o carro já foi parar na oficina quatro vezes. “O chassi mesmo caiu em baixo quando eu fui passando. A turma que teve que tirar. É só prejuízo”, desabafou.

A aposentada Miriam Soares sofre de pressão alta e afirmou que da última vez que passou mal por causa da doença foi difícil chegar ao hospital. “Se não fosse o meu vizinho que estava em casa na ocasião e me levou, não sei como seria”, afirmou.

A saúde dos moradores também está em perigo por causa da sujeira. De acordo com eles, desde dezembro do ano passado os caminhões de lixo não conseguem chegar à comunidade para fazer a coleta.

.

Nenhum comentário: