terça-feira, 26 de maio de 2009

Olinda: Bueiro entupido provocou deslizamento de barreira em Águas Compridas





Foto: Reprodução / TV Globo

Acidente ocorreu na última segunda-feira, na Travessa 9 de Abril, e deixou uma criança de nove anos ferida; menino levou cinco pontos e passa bem

Da Redação do pe360graus.com

O deslizamento de uma barreira no bairro de Águas Compridas, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, pode ter sido provocado pelo entupimento de um bueiro. O acidente ocorreu na noite da última segunda-feira (25) e deixou uma criança ferida.

O desmoronamento ocorreu na Travessa 9 de Abril, próximo à Rua da Linha, pouco depois das 20h. Ao cair, a barreira destruiu toda a parte de trás da casa. Na manhã desta terça-feira (26), ainda era possível ver móveis e eletrodomésticos danificados entre os escombros.

No momento em que a barreira deslizou, o dono da casa, o trabalhador da construção civil Melquíades da Silva Neto, estava do lado de fora tentando resolver o problema. “Eu estava tentando desviar uma água de um bueiro da rua que estava entupido, a água estava descendo todinha para cima da barreira”, conta.

Ele diz que no momento do acidente duas filhas pequenas estavam dormindo dentro de casa. “Quando vi, corri para casa para retirar as meninas”, lembra. “A parede caiu para cima da cama da mais velha, mas o guarda-roupa segurou”.

O filho mais velho, Lucas, de nove anos, foi atingido pela barreira. Ele se feriu na cabeça e foi levado para o Hospital da Restauração, onde levou cinco pontos, mas está bem. A Defesa Civil interditou a casa e a família passou a noite na casa de parentes.

Patrícia Amorim, a mulher de Melquíades, estava na igreja quando soube da queda da barreira. Voltou pra casa desesperada. “A vida é o principal, mas deixou um grande vazio, porque estamos sem abrigo, estamos tristes”, lamenta.

O motivo de tanta água descendo em direção à casa de Melquíades, de acordo com os moradores da travessa, foi um bueiro na Rua da Linha. Uma fita está isolando o local. Com a chuva e cheio de entulhos e lixo, o bueiro transbordou. A água correu em direção à barreira, derrubando uma parte dela e provocando o acidente.

O cobrador de ônibus Sandoval Ferreira, que também mora no local, conta como foi iniciada a limpeza do bueiro. “A água não deu vencimento e transbordou, emburrando a barreira para baixo”, afirma.

Olinda tem 122 áreas de risco. O local onde aconteceu a queda de barreira é considerado de risco alto. A prefeitura do município informou que a Defesa Civil do município isolou a área e retirou quatro famílias que moram perto da barreira. Também foi feita a limpeza do bueiro.

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: