O técnico em radiologia Sílvio José foi assassinado com vários tiros quando caminhava pela Rua Francisco Loureiro. PM chegou logo após o crime e trocou tiros com bandidos, prendendo dois deles
Execução, troca de tiros e prisões. O fim da tarde do sábado foi marcado pela violência no bairro do Bonsucesso, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Passava das 17h quando quatro homens atiraram contra o técnico em radiologia Sílvio José Bandeira da Silva, 30 anos, no momento em que ele caminhava pela Rua Francisco Loureiro. A vítima morreu na hora, com mais de dez tiros cravados no corpo.
O barulho dos disparos chamou a atenção de uma viatura que passava próximo ao local do crime. Quando os assassinos iniciaram a fuga, foram surpreendidos pelos policiais militares. Recebidos à bala, os PMs revidaram. A troca de tiros durou poucos minutos, mas o suficiente para causar corre-corre entre os moradores da área.
Dois bandidos conseguiram fugir e outros dois acabaram presos: Luciano Virgílio da Silva, 36, e Danilo Ítalo da Silva, 18. Com eles, os PMs encontraram um revólver calibre 38 e uma pistola ponto 40.
A Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil registrou o caso. De acordo com os policiais, o crime tem características de execução motivada por vingança, principalmente pela grande quantidade de disparos efetuados contra a vítima.
No entanto, a polícia não descarta a possibilidade de o homicídio ter sido provocado por outro motivo. O assassinato do técnico em radiologia está sendo investigado por uma equipe do próprio Departamento de Homicídio.
Levados para a sede do DHPP, na Imbiribeira, Zona Sul da capital, os dois acusados foram autuados em flagrante por homicídio e porte ilegal de arma e depois encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
A vítima morava no bairro dos Bultrins, também em Olinda. Em depoimento à polícia, parentes do técnico em radiologia não souberam dizer se ele estava sendo ameaçado ou brigou com alguém recentemente.
O corpo de Silvio José foi liberado pelo Instituto de Medicina Legal (IML) no início da tarde de ontem. O sepultamento aconteceu no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.
Folha de Pernambuco
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário