quarta-feira, 13 de maio de 2009

Olinda: Motoristas enfrentam dificuldades para trafegar na 2ª Perimetral Norte

Prefeitura de Olinda e DER discutem há quase um mês sobre quem é o responsável pelas obras; pneus não resistem aos buracos e veículos ficam no meio do caminho

Da Redação do pe360graus.com

Quem passa de carro todos os dias pela Segunda Perimetral Norte, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, sofre. Enfrenta muitos buracos e não vê solução. A prefeitura de Olinda e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão em um jogo de empurra-empurra há quase um mês sobre quem é o responsável pelas obras. Enquanto isso os motoristas e passageiros arriscam a vida e têm prejuízo.

Na manhã desta terça-feira (12), a equipe do NETV flagrou um veículo parado na pista - o pneu não aguentou os buracos. Não foi o único. O mesmo aconteceu com um ônibus, que não pode seguir pela Segunda Perimetral Norte.

Os passageiros tiveram que descer e o motorista ficou revoltado. Os ciclistas também reclamam. Quem está de moto, improvisa e circula pela calçada. Para os veículos, que não podem seguir outro caminho, restam os buracos. Eles estão cheios de água e se tornaram armadilhas.

Perto do Lixão de Aguazinha, os carros precisam passar devagar. São tantos buracos que pista foi reduzida pela metade. Enquanto os veículos que estão em um lado passam, os que ficam no outro formam uma fila - é um teste de paciência.

Não é a primeira vez que o NETV mostra a situação da Segunda Perimetral Norte. No dia 17 de abril, uma equipe esteve lá e retornou um dia depois. Desta vez, o jogo de empurra-empurra do DER e da prefeitura de Olinda parou.

A prefeitura informou, no fim da manhã, que a Segunda Perimetral Norte está dentro do cronograma da operação tapa buracos do município. A promessa é de que, esta semana, as obras comecem.

.

Acesse: www.olindaurgente.com.br
no Portal O Nordeste.com: www.onordeste.com

.

Nenhum comentário: