sábado, 16 de maio de 2009

Olinda: Cabo da PM é baleado em troca de tiros

Durante uma abordagem policial, ocorrida no final da tarde de ontem, em Olinda, o cabo do 1° Batalhão de Polícia Militar (BPM), Sérgio José Gonçalves de Brito, foi baleado no maxilar e no abdômen e na perna. Ele foi levado na própria viatura da corporação até um hospital particular, em Olinda. O cabo passou por uma cirurgia para retirada das balas, ele continuava internado até o fechamento desta edição, mas está fora de perigo. Ao ser atingido, o cabo Sérgio ainda conseguiu reagir e feriu o jovem que efetuou os disparos - identificado por Vander Caetano da Silva, 19. O acusado foi levado para o Hospital da Restauração, mas após dar entrada na unidade hospitalar, faleceu.

Um adolescente de 16 anos, que estava junto com o maior foi apreendido e até o fechamento desta edição permanecia na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). Um revólver calibre 38 foi apreendido com a dupla. Segundo o comandante do 1° BPM, tenente-coronel, Luís Aureliano, a dupla de PMs fazia diligências na avenida Fagundes Varela, em Jardim Atlântico, Olinda, quando suspeitaram de uma dupla que passava pelo local e resolveu abordá-la.

“Quando o policial Brito ia se aproximando para realizar a abordagem, o maior efetuou os disparos, atingindo-o no maxilar, de raspão no abdômen e na perna. O policial teve que reagir e disparou três vezes contra o rapaz que estava armado. Graças a Deus, o PM não corre perigo de vida”, explicou o oficial Aureliano.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: