terça-feira, 12 de maio de 2009

Olinda: Biblioteca Móvel está em Rio Doce





Foto: Reprodução / TV Globo

Biblioteca móvel percorre cidades da Região Metropolitana do Recife. Nesta terça-feira, o projeto está no bairro de Rio Doce, em Olinda; são mais de 4.500 livros disponíveis, a maioria de leitura infanto-juvenil

Da Redação do pe360graus.com

Um importante incentivo à leitura e à educação: uma biblioteca móvel começou a visitar a Região Metropolitana do Recife. O projeto, criado há pouco mais de três anos, já passou por seis cidades. Nas prateleiras, 4.500 livros, a maioria, para crianças e adolescentes.

"A nossa intenção é incentivar e criar o gosto pela leitura”, explica a coordenadora do projeto, Paula Alves. “A gente acredita que uma criança que é uma boa leitora vai ser um excelente adulto leitor".

O estudante Danrley Xavier, 12 anos, que o diga. "Eu vim procurar um livro de química, mas vi o gibi e não resisti”, conta. “É bom porque é comédia, aí a pessoa ri, passa o tempo".

Como em outras bibliotecas, o leitor também pode levar o livro para casa, mas só um por vez. O prazo para devolução é de duas semanas - tempo que o caminhão visita outras comunidades e volta.

Para fazer o cadastro é preciso apresentar comprovante de residência e uma foto 3x4. o porteiro José Rivaldo Barbosa estava passando por Rio Doce quando viu a biblioteca. Pegou emprestado um livro de química. "Eu estou me preparando para concursos e estou tentando fazer um curso de engenharia mecânica na federal", diz.

Nesta terça-feira (12), a biblioteca móvel está no Espaço Criança Esperança, em Rio Doce, Olinda, das 9h às 15h. A coordenação do projeto informa que qualquer cidade pode solicitar a visita da biblioteca. É só ligar para o telefone (81) 3216-1622.


.

Nenhum comentário: