Na Rua do Bonfim, uma das mais tradicionais do Sítio Histórico, problema já existe há mais de 20 anos; Compesa diz que vai negociar solução definitiva com a prefeitura
Da Redação do pe360graus.com
A Cidade Alta, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, é um lugar cheio de ladeiras. Uma delas está com problemas: a da Rua do Bonfim. Lá, o esgoto escorre pelo chão e coloca em risco os pedestres e a saúde dos moradores.
A rua é uma das mais tradicionais de Olinda. Um refúgio de sombra e árvores na Cidade Alta. Deveria ser um lugar de sossego e tranquilidade, não fosse por um problema que há mais de 20 anos incomoda os moradores: um esgoto estourado na porta das casas.
Sujeira e mau-cheiro constante atrapalham a vida e o lazer das famílias e dos turistas que passeiam pelo Sitio Histórico. “Não tem condições nem de assistir televisão com esse mau-cheiro, os ratos passam na hora que a gente está se alimentando, a gente não consegue mais ficar na calçada”, se queixa a comerciante Lúcia Cavalcanti.
Andar pela calçada, ninguém consegue mais. O lodo que se formou deixa tudo escorregadio. Um risco para os mais velhos, um perigo para as crianças, que acabam escorregando.
Os moradores dizem que a tubulação já passou por vários reparos. Mas o problema sempre volta. Eles dizem também que a Compesa foi acionada no dia 25 de abril e até agora não apareceu para fazer o conserto.
A aposentada Fátima Cavalcanti decidiu apelar para o Ministério Publico e fez um oficio contando toda a situação e enviou para os promotores de justiça. “Os atendentes estão brincando com a gente já. Quando a gente liga, não tem mais como falar com eles mansinho. A gente quer uma solução”, afirma.
A Compesa reconhece que os problemas de esgoto são frequentes na Rua Bonfim, na Cidade Alta Na noite desta quinta-feira (14), será feito um conserto emergencial, mas a Companhia acredita que a situação não seja resolvida por completo.
A cidade alta faz parte do patrimônio histórico da humanidade e a Compesa diz que os veículos corretos para fazer a manutenção são de grande porte e não podem entrar na rua. A Companhia informou que está negociando com a prefeitura de Olinda uma solução definitiva.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário