segunda-feira, 25 de maio de 2009

Olinda: Jacilda vê inoperância e muito marketing


Passados pouco mais de 100 dias do governo Renildo Calheiros (PCdoB), a deputada estadual e ex-prefeita de Olinda Jacilda Urquiza (PMDB, foto) subiu o tom das críticas pela “inoperância” da atual gestão. Segundo a peemedebista – candidata a prefeita que ficou em segundo lugar nas últimas eleições –, Renildo tem feito “puro marketing” com as parcerias, porque elas não vêm produzindo os resultados anunciados.

“Olinda é a capital nacional dos buracos. Não tem um lugar na cidade onde não tenha uma cratera. Se tem as parcerias, o dinheiro está sendo mau aplicado”, dispara. “Esses convênios que ele diz conseguir, na verdade, a União vem firmando com todos os municípios. A verdade é que obras estruturadoras a gente não vê. Na educação, por exemplo: não se faz uma nova escola faz muito tempo”, acrescenta Jacilda.

A deputada aponta a conservação das vias públicas como o “calo” da atual gestão. Segundo ela, há problemas de gerenciamento na execução das obras de recuperação das vias públicas. “Tudo demora demais para ser feito. Qual a razão, se ele diz que o dinheiro chegou? É falta de capacidade de gerenciamento”, afirma. Ela citou a reforma da Avenida Presidente Kennedy como um exemplo de “má gestão”. “A obra se arrasta há muito tempo”, avalia.

Renildo Calheiros reconheceu problemas na conservação das vias públicas. Mas evitou culpar antecessores. “Não temos recursos suficientes para enfrentar os problemas na velocidade que o município precisa. Todos os prefeitos sofreram com a falta de recursos. Então os problemas não eram enfrentados de maneira devida e foram se acumulando. Quando aparece um movimento para tirar a cidade da situação que vivia, há trabalho demais para ser feito”, analisa. Sobre a Avenida Presidente Kennedy, ele afirmou que a dificuldade é que a prefeitura não pode fechar a avenida para realizar a obra, o que retarda sua conclusão.


Jornal do Commercio

Nenhum comentário: