quinta-feira, 7 de maio de 2009

Coco do Amaro Branco se apresenta no Teatro do Mamulengo, em Olinda


Foto: Emiliano Dantas / Divulgação


Imagens e sonso do show, que acontece neste sábado (9), serão gravados e usados na faixa multimídia no novo CD do grupo

Da Redação do pe360graus.com

O grupo cultural Coco do Amaro Branco de apresenta nesta sábado (9), a partir das 19h, nos jardins do Teatro do Mamulengo Sorriso, em Olinda. Quem abre a programação é Seu Luiz Paixão, um dos mais importantes rabequeiros no Brasil, mestre do cavalo-marinho. O ingresso custa R$2.

Na ocasião, serão gravados sons e imagens para o volume 2 do CD Coco do Amaro Branco. A idéia desta festa é registrar a performance dos artistas no palco o colorido e plasticidade que envolvem a apresentação do grupo.

O CD apresenta um repertório dançante e inédito, com treze faixas musicais e uma multimídia. O lançamento oficial do CD deve acontecer no Coco da Comunidade – última festa do Sambadas de Junho no Amaro Branco, premiada no Ministério da Cultura através do edital Prêmio das Culturas Populares.

HISTÓRIA
O Coco do Amaro Branco acontece na comunidade pesqueira do Amaro Branco em Olinda há mais de cem anos. Seu primeiro registro fonográfico, porém, só foi possível em 2004, através da gravação do CD de título homônimo.

.

Um comentário:

Unknown disse...

Ai que saudade dos cocos em Olinda, principalmente o de Amaro Branco dia 29/06, desejo muita saúde a todos os coquistas do Peneu, e quem sabe em 2010 eu estarei aí novamente par dançar o coco com vocês, beijos muita prosperidade a todos
vivian