sábado, 12 de janeiro de 2008

Peixinhos: Mais um mandado de prisão é cumprido

Danilo Tenório

Mais um mandado de prisão temporária foi cumprido pelos policiais da Delegacia de Peixinhos. Desta vez, a prisão foi realizada em desfavor do desempregado Leopoldo Régis Andrade Bisneto, de 24 anos. Ele, que foi detido na tarde de anteontem, é acusado, junto com Fábio Ramos Quirino, de 27 anos - preso em novembro do ano passado, por porte ilegal de armas - de ter assassinado, em abril de 2007, Sérvulo do Nascimento Ferreira, de 30 anos. O homicídio aconteceu na rua da Mata, no bairro de Sapucaia.


De acordo com o inquérito policial, a motivação do assassinato é banal. “Além da prova testemunhal, temos depoimentos de Fábio, acusando o comparsa pela morte de Sérvulo, como também de familiares de Leopoldo, falando sobre comentários que ele teria feito sobre a participação no crime”, explicou. Segundo Guerra, Sérvulo teria, em duas oportunidades, tentado matar Leopoldo. O acusado, por sua vez, confirmou essa versão. “As duas vezes aconteceram em março do ano passado. Primeiro, ele quase arrombou minha casa. Depois atirou contra mim na rua Z (em Sapucaia)”, contou.


Sobre o dia da morte de Sérvulo, Leopoldo assume que estava com a vítima no momento em que ela morreu, mas nega a participação no homicídio. “Eu estava conversando com ele no bar quando um homem veio por trás e atirou. Tudo aconteceu muito rápido e por isso não deu para identificar quem era o assassino. Não tenho participação nessa investida, não sei porque estão me denunciando”. Depois de prestar depoimento, o acusado foi levado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: