quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ação de Verão Celpe em Olinda

Celpe faz campanha sobre uso seguro e economia de energia

Do JC OnLine

Uso seguro da energia elétrica para evitar acidentes e economia para combater o desperdício da eletricidade. Essas são as principais dicas que a Companhia Energética de Pernambuco vai oferecer durante a campanha Ação de Verão Celpe – porque verão é energia, realizada nas praias do Recife, Olinda e Porto de Galinhas, nos sábados 12, 19 e 26 de janeiro. A iniciativa pretende atingir quatro mil pessoas.

As informações educativas serão repassadas através de jogo de perguntas e respostas em que o vencedor levará pra casa um prêmio (boné ou porta-objetos). A cada dia serão distribuídos mil prêmios.

Na ação, os promotores vão abordar questões do dia-a-dia, por exemplo, sobre qual aparelho consome mais energia dentro de casa, ou ainda, qual a lâmpada que gasta menos eletricidade. Já os tópicos de segurança vão abordar pontos como o que fazer para evitar que crianças levem choques elétricos em tomadas e cuidados a tomar com a proximidade entre eletricidade e água.

Confira outras dicas que serão trabalhadas na campanha:

» Antes de fazer reparos nas instalações elétricas, desligue a chave geral ou disjuntor. Não improvise ferramentas e procure um profissional habilitado;

» Mantenha as instalações elétricas em bom estado. Não use fios emendados, velhos ou danificados;

» Ligação clandestina é crime e dá cadeia. Evite constrangimento e acidentes;

» Faça a troca de lâmpadas de forma correta, pegando na parte isolada (vidro ou buldo), sem tocar na parte metálica.

http://jc.uol.com.br/2008/01/07/not_158330.php

Nenhum comentário: