sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Caseiro atacado por cachorro permanece internado

Continua internado no Hospital da Restauração o caseiro Wilson Luís de França, 55 anos, atacado ontem por um cachorro mestiço das raças boxer e fila brasileiro. Ele sofreu ferimentos nos braços e nas pernas e teve uma das orelhas dilaceradas. Ainda ontem o caseiro foi submetido a cirurgia nos dois braços e deverá se submeter a uma cirurgia reparadora para reconstituir a orelha. Ainda não há previsão de alta.

O ataque acontece numa residência no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, onde a vítima trabalha e mora. A dona do animal, Cristiane Calife, disse não entender a razão do ataque, uma vez que o cachorro conhece o caseiro desde que era filhote. Ainda ontem a vigilância sanitária esteve na residência para ver as condições de criação e saúde do cão, mas não encontrou nada de anormal. O cachorro vai ficar sob observação por 10 dias.

De acordo com Cristiane, o cachorro só parou de atacar o caseiro quando a filha dela, a vendedora Priscila Calife, 19, usou uma vassoura para afastar o animal. "Ele se afastou e depois voltou a mordê-lo na orelha. Eu dava vassourada e nada de ele soltar. Só depois ele atendeu", contou Priscila, que sofreu um leve arranhão no braço esquerdo ao tentar separar o animal do caseiro.

Em novembro passado, a jovem Daniele Alves, 22 anos, teve 70% do rosto dilacerado por um casal de pit bulls. Daniele se feriu no momento em que livrou o irmão Pedro Henrique, 8 anos, dos ataques. Ela fez três grandes cirurgias e 16 intervenções para reconstrução da face. Em fevereiro ou março, com os tecidos recuperados, ela deve passar por mais uma cirurgia.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM com informações do Diario de Pernambuco

http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=200814081121&assunto=70&onde=1

Nenhum comentário: