quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Ensaio aberto no Mercado da Ribeira abre as prévias em Olinda

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Ensaio Aberto reúne no Mercado da Ribeira as agremiações que sempre ensaiam nas ladeiras do sítio histórico de Olinda. Durante todos os finais de semana do mês de janeiro, quem estiver passeando pela cidade vai poder curtir shows e oficinas de maracatus.

Na sexta-feira (11), às 19h30, acontece o acerto de marcha do Bloco Flor da Lira. No domingo (13), a partir das 16h, a oficina de maracatu fica por conta do grupo de percussão Conxitas. Logo após, às 18h, será a vez do Grupo Sambastar e às 19h30 a Banda Som da Terra finaliza a noite.

Na sexta-feira (18), a folia fica por conta do VII Baile Monumental do Bloco Flor da Lira. No domingo (20), a banda de frevo Cana Caiana se apresenta no mercado e logo após abre espaço para a escola de Samba DBreck.

No último final de semana do mês de janeiro, o mercado encerra a programação do Ensaio Aberto com o acerto de marcha do Bloco Flor da Lira, na sexta (25), às 19h30. No domingo (27), o grupo de percussão Conxitas realiza mais uma oficina para o público. Para fechar a noite com chave de ouro, o público confere a apresentação do Patusco.

Outra sugestão para os foliões que vierem para Olinda durante os finais de semana de janeiro são os ensaios e arrastões do Maracatu Estrelado. Os ensaios sempre acontecem todos os sábados, a partir das 17h, e serão no Parque do Carmo. Nos domingos, o arrastão se concentra ao lado da sede da Pitombeira dos Quatro Cantos, a partir das 16h30h.

Serviço

Quando: finais de semana de janeiro
Onde: Mercado da Ribeira, Olinda
Entrada: franca

http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: