terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Mulher é atacada por por bull terrier em Rio Doce


Cão teria entre 2 e 3 anos

Do JC OnLine
Com informações da TV Jornal


Mais uma pessoa foi atacada por um cão em Pernambuco. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (14), na quarta etapa do bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. Marileide Correia Gomes, 66 anos, foi mordida dentro da própria casa por um cachorro da raça bull terrier que pertence a um amigo do filho, de acordo com o registro do Hospital da Restauração, onde ela foi socorrida.

Marileide teve ferimentos nos braços, nas coxas e em um dos pés. Ela foi medicada e já recebeu alta médica. O cão foi levado para a Vigilância Sanitária de Olinda.

http://jc.uol.com.br/2008/01/15/not_158850.php


Cão que atacou idosa terá comportamento avaliado

Do JC OnLine
Com informações da TV Jornal

O cão da raça bull terrier que atacou a dona de casa Marileide Correia Gomes, 66 anos, no bairro de Rio Doce, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, está em observação no Centro de Vigilância Ambiental do Recife. O animal, que tem entre dois e três anos de idade, terá o comportamento avaliado durante 10 dias e, em seguida, terá o destino decidido por veterinários do centro de vigilância.

Na manhã desta terça, uma equipe da Vigilância Ambiental de Olinda esteve na casa de Marileide Gomes. A família não quis conversar com a imprensa nem permitiu imagens. Porém, durante a conversa com a veterinária da vigilância, a vítima contou que o cão estava na casa desde a quarta-feira da semana passada e, em nenhum momento, havia se mostrado agressivo, mas ao ser repreendido por comer a comida do gato, a atacou. Ela foi salva por um rapaz que passava na rua e por um outro cão que tem em casa.

Este foi o terceiro caso de ataque de cães na Região Metropolitana do Recife nos últimos dois meses, o segundo em 14 dias.

http://jc.uol.com.br/2008/01/15/not_158877.php

4 comentários:

Unknown disse...

Boa Noite,

Eu acredito que devemos sim denunciar e tomar atitudes contra os ataques de cães que se tornam cada vez mais frequente, agora antes de julgarmos uma raça, devemos em primeiro lugar conhece-la, esse cachorro ai da foto esta longe de ser um BULL TERRIER, é um notável vira lata que por descuidos de irresponsáveis acabam levando a fama de cães como o BULL, PIT BULL e etc ... O caso é que não adianta fazer testes de agressividade, avaliações nos cães depois do acontecido, deve se fazer isso com nossos " criadores ", que de modo totalmente irresponsáveis " criam " e vendem a qualquer um. Os que estão na dianteira devem ser mais responsáveis em averiguar os fatos e cair em cima dos " criadores " e " donos " irresponsáveis, não fazerem o que estão fazendo com o Pit Bull, e nem difamar outras raças que não conhecem a fundo.

Unknown disse...

BULL TERRIER??? uhahuauhuhauhauhauhhua

Estúpido foi o cara da matéria que escreveu isso. Qualquer vira-lata agora é pit bull...bull terrier. Vão a merda que eu etenho mais oq fazer.

Victor Bastos disse...

Qualquer um sabe que Bull Terrier possui o a cabeça de OVO... nariz afinalado.
esse cão da foto tem a cara QUADRADA
completamente diferente do Bull

o dono com certeza disse que era um Bull pra da uma de marrento... mas isso nao vem ao caso,


com certeza é um cão mestiço

Unknown disse...

O cão da foto é mestiço é só olhar pelo formato da cabeça. Está longe de ser um BULL TERRIER.