sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Adesivos garantem circulação de carros em Olinda durante o Carnaval

Os moradores do centro histórico de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, precisam procurar a Secretaria de Transportes do município para pegar um adesivo que permite que os carros circulem pela área durante o Carnaval.

Durante a folia de momo, o centro histórico da cidade vai ser fechado para carros. Quem vive entre a Avenida Olinda e a Rua Getúlio Vargas, depois da Praça 13 de Maio, vai ter que colocar um adesivo no carro para circular por essas ruas. A distribuição já começou.

“Podem pegar os adesivos todos os moradores que tragam comprovante de residência, documento do carro, que pode estar no nome de outra pessoa, mas ele tem que comprovar a residência”, explica a responsável pela distribuição, Neide Cirne.

Estão sendo distribuídos sete tipos de adesivos para moradores, serviços como pousadas e restaurantes, táxi, fiscalização e transporte alternativo. Esta é uma forma de organizar o trânsito durante o carnaval.

A fonoaudióloga Gabriela Andrade vive no centro histórico há quatro anos e sempre vem buscar o adesivo. “Para a gente que mora aqui fica mais difícil no carnaval, porque o movimento é muito grande”, afirma. “O adesivo facilita porque a gente já tem o acesso garantido”.

A distribuição de adesivos é no posto policial da Estrada do Bom Sucesso entre 8h e 19h. Na sexta-feira, dia 20, o horário é diferente: entre 8h e 14h.

As empresas que também precisam circular pelo sítio histórico de Olinda no Carnaval devem apresentar um ofício com o tipo de serviço que vai ser feito, quantidade de veículos e dos motoristas para conseguir os adesivos.


da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: