quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Fim de semana de prévias nas ladeiras de Olinda

Do JC OnLine

Antecipando a folia de Momo, Olinda tem extensa programação no fim de semana - fechando com muita festa a agenda de prévias na Cidade Alta.

Nesta sexta (13), o bloco Folia Sem Idade inicia a maratona, a partir das 15h, no Clube Atlântico. Às 18h30, o bloco A Zebrinha faz a festa no bairro do Umuarama. Logo depois, a Fundarpe faz a abertura do Fortim do Queijo com o evento Semana Pré-Carnavalesca. A partir das 19h, se apresentam a Orquestra Jabar, Rabeca Encantada e Orquestra Popular do Recife.

No sábado (14), os grandes personagens do Carnaval participam da IV Corrida de Bonecos Gigantes de Olinda, com largada do Mercado da Ribeira, às 9h. A partir das 16h, a criançada tem vez com a prévia do bloco Pimpolhos na Folia, na Rua 15 de Novembro, no Varadouro. No Largo do Amparo a brincadeira fica por conta da troça Os Chegados de Olinda, a partir das 16h30. Às 17h, a troça O Turista arrasta o folião pelo bairro do Bonsucesso.

No domingo (15), às 9h, as Virgens do Bairro Novo vão animar a Av. Getúlio Vargas com desfiles de trios elétricos. Às 15h, tem o ensaio da Pitombeira, na Rua 27 de Janeiro, e da escola de samba Batuques, na Praça de São Pedro. A partir das 17h tem ensaio do Patusco, no Umuarama, D'Breck, na Rua do Bonfim, Maracatu Batuque Pernambuco e Batuques Livres, na Praça do Carmo. O Ceroula que desfila pelas ladeiras da Cidade Alta com concentração na Praça do Carmo; e o Tarados da Sé, no Alto da Sé, também no final da tarde.


.

Nenhum comentário: