terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Aulas em Olinda começam na quinta

Outro município da Região Metropolitana do Recife (RMR) também deu início ao ano letivo de 2009. Sob o tema “Olinda: Escola Cidade Educadora”, professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal participam do Encontro de Formação dos Educadores, que segue até hoje, para debater e nortear a estruturação da educação na cidade. A capacitação faz parte do programa de formação continuada dos docentes. As aulas começam na próxima quinta-feira em todas as 100 unidades educacionais. Segundo a Secretaria de Educação, 27 mil alunos estão matriculados.

De acordo com a diretora de ensino da Secretaria de Educação de Olinda, Edneide César dos Santos, todas as unidades receberam recursos do programa federal Mais Educação para a realização de pequenas reformas e melhorias, como pintura e consertos hidráulicos nas instituições de ensino do município. “Nossa rede conta com 48 escolas base, 52 unidades conveniadas e 1.350 professores, todos eles concursados. Isso garante os 200 dias letivo”, disse a diretora.

Edneide informou, ainda, que a Secretaria de Educação tem planos para ampliar a carga horária de aulas, passando de quatro para oito horas. Esse horário seria dividido em dois turnos, sendo que um deles dedicado às práticas esportivas e culturais e o outro ao ensino tradicional. “Isso permite não só a formação intelectual dos estudantes, mas também contribui para o exercício de cidadania”, explicou.



http://www.folhape.com.br/

Nenhum comentário: