terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A Corda completa 15 anos e festeja primeira prévia carnavalesca nesta sexta


Em 2009 a troça mais irreverentes do carnaval pernambucano está debutando, e para comemorar os 15 anos o Bloco Anárquico A Corda vai realizar sua primeira prévia carnavalesca na próxima sexta-feira (6), no Mercado Eufrásio Barbosa, em Olinda.

A festa “Abra o Olho! Não durma no Ponto! Enquantos muitos tiverem dormindo, a turma do Bloco A Corda estará muito bem acordada na sua prévia” terá início às 22h e contará com apresentações do D’Breck, da Orquestra de Frevo Manhatan, além de grupo de Maracatu.

Os ingressos para prévia do bloco custam R$ 15 e estão sendo vendidos na Patroni Pizza, localizada nas praças de alimentação dos shoppings Guararapes e Tacaruna.

CARNAVAL

Como já é tradição, em 2009 o bloco desfila na terça-feira de carnaval. A concentração está marcada para às 7h, na Ladeira da Misericórdia, de onde partem para despertar os foliões mais ressacados das casas do Sítio Histórico, segurando a já tradicional corda, vestidos com pijamas, camisolas e travesseiros.

Este ano, antes da percorrerem as ladeiras de Olinda, ao toque dos clarins e sobre uma queima de fogos, seus integrantes irão cantar parabéns e tirar as fitas do bolo de 15 anos.

O BLOCO

O Bloco Anárquico Carnavalesco A Corda foi criado durante o carnaval de 1994. Um grupo de amigos resolveu alugar uma casa em Olinda. Na manhã da terça-feira de carnaval, um deles acordou após ter sonhado que chamava outro amigo para brincar a folia de Momo. Ao olhar para o lado, ele avistou uma corda no canto da casa. Foi aí que surgiu a idéia de pegar a corda e sair com uma batucada acordando a todos nas ladeiras de Olinda.




Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário: