terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Favela da MacLaren: Preso chefe de tráfico de Olinda

Uma operação da Polícia Federal (PF) prendeu o traficante Carlos José dos Santos Filho, 29 anos, conhecido como Destaque

Carlos Gringo. Ele é acusado de ser um dos maiores fornecedores de drogas de Olinda. Gringo comandava o tráfico na comunidade Maclaren, que fica no bairro de Rio Doce. A PF já vinha investigando o suspeito há um mês. Contra o criminoso já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Privativa do Júri da Comarca de Olinda. O acusado respondia a vários processos por homicídios, formação de quadrilha, participação em grupo de extermínio e tráfico de drogas.

A Polícia Federal obteve informações de que o suspeito estaria na rodoviária de Timbaúba, onde pegaria um ônibus com destino ao Recife. Estudando as características físicas do suspeito, a polícia montou três equipes de agentes federais que foram ao local para identificar e prender o foragido. Por volta das 9h de domingo, Carlos foi visto tentando entrar num ônibus. Ao ser abordado, ele apresentou uma carteira de identidade falsa em nomede Paulo Ferreira da Silva. No entanto, os policiais perceberam que o documento era uma fraude.

Com o apoio do 1º Batalhão da Polícia Militar, a PF organizou uma busca por armas de fogo na casa de Carlos Gringo. Na residência foi encontrada uma espingarda calibre 12 com duas munições, enterradas no chão do quintal, e um revólver calibre 38 com três munições intactas, que estavam debaixo de uma geladeira. Carlos foi autuado em flagrante pela PF por posse ilegal de arma de uso restrito e poderá pegar até seis anos de reclusão apenas por esse crime. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Além disso, ele é acusado de participação na morte de Severino Nascimento Nunes, um ex-presidiário que foi morto em 28 de dezembro do ano passado, no Janga, e teve a cabeça decepada. O assassinato teria sido motivado por uma briga de facções rivais de Rio Doce.



http://www.diariodepernambuco.com.br/2009/02/03/urbana5_0.asp

Nenhum comentário: