sexta-feira, 1 de maio de 2009

Olinda: Casa de alvenaria às margens do canal Cilibri desaba em Rio Doce

Nenhuma das oito pessoas que estavam na residência na hora do desabamento saíram feridas; a família foi encaminhada a um abrigo da prefeitura

Da Redação do pe360graus.com

Parte de uma casa de alvenaria desabou na madrugada desta sexta-feira (1°). A residência é localizada na beira do canal Colibri, na quinta etapa do bairro de Rio Doce, em Olinda. Apesar dos estragos, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, os técnicos que foram ao local acreditam que o desabamento aconteceu por conta de um grande volume de água que caiu no canal, durante a madrugada. A suspeita é que essa água tenha formado um tipo de redemoinho com forte correnteza, que tragou a parte de trás da residência, que tinha os seus alicerces dentro do canal.

As oito pessoas que moravam no local, entre elas uma criança e dois bebês de três meses, saíram ilesos do desabamento. A Secretaria de Desenvolvimento Social de Olinda e a Defesa Civil encaminhou a família para um abrigo no bairro de Jardim Atlântico, onde eles ficarão temporariamente.

A Defesa Civil também informou que foram feitas vistorias nas outras residências, mas não foi encontrado risco em nenhuma das casas.

.

Nenhum comentário: