terça-feira, 14 de julho de 2009

Olinda: Crise - Promotor expede recomendação para tentar salvar a Funeso

Deu no "Blog de Jamildo":

Após audiência pública, ocorrida na manhã desta terça-feira (14), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representado pelo promotor de Justiça André Felipe Barbosa, expediu uma recomendação com diversos termos, para tentar salvar a Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso).

Entre as obrigações que a Fundação deverá cumprir está a elaboração de um plano de atuação para conseguir saldar as dívidas, que somam mais de 100 milhões de reais.

A diretoria da instituição terá até o dia 24 para apresentar as medidas que serão tomadas para tentar resolver todos os problemas da entidade. Após este prazo e dependendo das sugestões apresentadas pela Funeso, o promotor poderá decidir se entra com a ação de dissolução, ou não.

Entre as obrigações que deverão estar expostas no plano de atuação para salvar a Funeso, está o detalhamento das medidas para solucionar os déficits financeiros.

Além de identificar pessoas, funções e o tempo de atuação de cada medida de salvamento, em cada área específica, a direção deverá detalhar o quadro funcional e os salários pagos a cada trabalhador. A perspectiva de saldo das dívidas trabalhistas e tributárias também deverão constar no documento.

“As medidas deverão ser viáveis e legais. A partir do plano de salvamento que será apresentado é que o MPPE poderá entrar com a ação de dissolução, ou não. Caso as ações não sejam viáveis, a própria diretoria também mencionou a possibilidade de pedir a autodissolução”, disse o promotor, que explica ainda que durante o tempo de adequação e apresentação das medidas, a Fundação continua exercendo seus trabalhos educacionais normalmente.


http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/canais/noticias/2009/07/14/promotor_expede_recomendacao_para_tentar_salvar_a_funeso_50194.php


OLINDA URGENTE - MAIS DE 171.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA

Nenhum comentário: