domingo, 19 de julho de 2009

Olinda: Oposição aponta falhas

Apesar da Câmara de Ve­rea­dores de Olinda não con­tar com uma ban­ca­da de opo­si­ção, já que todos os 17 par­la­men­ta­res são go­ver­nis­tas, o pre­fei­to Renildo Ca­lhei­ros não pode dizer que está imune às crí­ti­cas no âm­bi­to po­lí­ti­co. A de­pu­ta­da es­ta­dual Jacilda Urquisa (PM­DB) - que foi der­ro­ta­da pelo co­mu­nis­ta nas elei­ções mu­ni­ci­pais do ano pas­sa­do - tem uti­li­za­do a tri­bu­na da Assembleia Legislativa para apon­tar fa­lhas na ges­tão do ad­ver­sá­rio. A pee­me­de­bis­ta afir­mou que paira no mu­ni­cí­pio um sen­ti­men­to “de au­sên­cia do pre­fei­to” pela - con­for­me a par­la­men­tar - falta de po­si­cio­na­men­tos do ges­tor sobre os pro­ble­mas da ci­da­de.

“As pes­soas se sen­tem sem pre­fei­to. Há um sen­ti­men­to de au­sên­cia total da Pre­feitura. As ave­ni­das e ruas es­bu­ra­ca­das, a saúde um caos e ine­xis­tên­cia de avan­ços na edu­ca­ção. É só viver em Olinda para per­ce­ber isso”, dis­pa­rou Jacilda.

O pe­te­bis­ta Arlindo Siquei­ra, que tam­bém dis­pu­tou a Pre­feitura no plei­to pas­sa­do, criou um blog (http:\\www. ar­lin­do­si­quei­rao­lin­da.blogs­pot.com) para apon­tar pro­ble­mas do mu­ni­cí­pio. No es­pa­ço vir­tual, ele afir­ma que, “em fes­ti­val pi­ro­té­ni­co”, Re­nildo Calheiros pro­cu­ra trans­­mi­tir uma rea­li­da­de que não exis­te.

Já o pe­de­tis­ta André Luiz Farias, o Alf, outro ad­ver­sá­rio do pre­fei­to nas urnas, disse que tem es­pe­ran­ça numa me­lho­ria da si­tua­ção da ci­da­de. Destacou que co­nhe­ce os pro­ble­mas de Olin­da, mas tam­bém in­gres­sou no ca­mi­nho das crí­ti­cas ao co­mu­nis­ta.

“Ele dá a im­pres­são que as so­lu­ções para o que não vai bem na ci­da­de têm que vir de fora, têm que vir de Brasília. E isso não é ver­da­de. Olinda é capaz de so­lu­cio­nar seus pro­ble­mas”, ga­ran­tiu Alf.



Folha de Pernambuco

OLINDA URGENTE - MAIS DE 172.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.

Nenhum comentário: