Apesar da Câmara de Vereadores de Olinda não contar com uma bancada de oposição, já que todos os 17 parlamentares são governistas, o prefeito Renildo Calheiros não pode dizer que está imune às críticas no âmbito político. A deputada estadual Jacilda Urquisa (PMDB) - que foi derrotada pelo comunista nas eleições municipais do ano passado - tem utilizado a tribuna da Assembleia Legislativa para apontar falhas na gestão do adversário. A peemedebista afirmou que paira no município um sentimento “de ausência do prefeito” pela - conforme a parlamentar - falta de posicionamentos do gestor sobre os problemas da cidade.
“As pessoas se sentem sem prefeito. Há um sentimento de ausência total da Prefeitura. As avenidas e ruas esburacadas, a saúde um caos e inexistência de avanços na educação. É só viver em Olinda para perceber isso”, disparou Jacilda.
O petebista Arlindo Siqueira, que também disputou a Prefeitura no pleito passado, criou um blog (http:\\www. arlindosiqueiraolinda.blogspot.com) para apontar problemas do município. No espaço virtual, ele afirma que, “em festival piroténico”, Renildo Calheiros procura transmitir uma realidade que não existe.
Já o pedetista André Luiz Farias, o Alf, outro adversário do prefeito nas urnas, disse que tem esperança numa melhoria da situação da cidade. Destacou que conhece os problemas de Olinda, mas também ingressou no caminho das críticas ao comunista.
“Ele dá a impressão que as soluções para o que não vai bem na cidade têm que vir de fora, têm que vir de Brasília. E isso não é verdade. Olinda é capaz de solucionar seus problemas”, garantiu Alf.
Folha de Pernambuco
OLINDA URGENTE - MAIS DE 172.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário