sexta-feira, 17 de julho de 2009

Olinda: Dupla pega por assalto a padaria

Eles foram capturados na avenida Asa Branca, em Rio Doce, Olinda

Manoel Guimarães

Dois homens foram presos na noite de anteontem após assaltarem uma padaria no bairro de Rio Doce, em Olinda. Adriano Francisco do Monte, de 22 anos, e Alexssandro Batista de Oliveira, 23, foram capturados na avenida Asa Branca por seis policiais militares do 1º Batalhão. Eles haviam roubado R$ 213,45 do caixa da padaria Ki Pão, localizada naquela rua, entre uma igreja e um mercadinho. Um deles chegou a defecar quando foi descoberto pelos policiais.

O crime ocorreu por volta das 18h30. A dupla estava com um revólver calibre 32, sem munições. Eles anunciaram o assalto, mas Adriano entrou desarmado na padaria para fazer o recolhimento. Alexssandro ficou com a arma vigiando do lado de fora, dando cobertura ao comparsa. “Estávamos fazendo rondas por Rio Doce e fomos comunicados do assalto pelo segurança da padaria. Alexssandro nos avistou e correu para dentro da favela, mas não tinha conhecimento daquela localidade e se perdeu por lá. Três de nós o perseguimos e o encontramos no quintal de uma casa. Já Adriano se assustou quando viu os outros três policiais armados dentro da padaria. De tanto medo que ficou, ele defecou”, contou o soldado Aldelino Henrique, do 1º BPM.

Adriano é morador do bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife. Ele já foi preso por porte de arma. Já Alexssandro, que não possuía antecedentes criminais em sua ficha, morava em Jardim Maranguape, em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Os dois foram levados para o plantão da Delegacia de Paulista, onde foram autuados em flagrante por assalto e porte ilegal de arma. Como ambos estavam sem os documentos, tiveram que comparecer ao ITB para fazerem exames, o que atrasou o encaminhamento deles para o Centro de Triagem, em Abreu e Lima. “Mesmo o caso tendo vindo para cá, o inquérito será finalizado pela Delegacia de Rio Doce, onde o crime ocorreu de fato”, explicou a delegada de plantão de Paulista, Ana Sacramento.


Folha de Pernambuco

OLINDA URGENTE - MAIS DE 172.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.

Nenhum comentário: