sexta-feira, 17 de julho de 2009

Olinda: Conferência discute segurança pública

Termina amanhã, a I Conferência Livre de Segurança Pública no município de Olinda, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. Durante o encontro serão discutidas ações de segurança pública para a cidade com foco também para as esferas estadual e federal. Ontem, aconteceu a abertura da conferência com representantes da sociedade civil, gestores e profissionais de segurança. Na ocasião, serão lançadas propostas para serem levadas para a conferência nacional sobre o tema, em Brasília.

Hoje, serão debatidos temas e apresentados resultados das discussões sobre segurança pública. Os trabalhos serão desenvolvidos baseados em quatro pontos temáticos: gestão democrática, valorização profissional, melhores condições de trabalho e prevenção social do crime e das violências, vislumbrando uma cultura de paz.

A I Conferência Livre de Segurança Pública de Olinda conta com a parceria do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A ideia é aprofundar propostas para que possam contribuir para a formulação das diretrizes de uma nova Política Nacional de Segurança Pública. Amanhã, acontece a Plenária de Socialização dos Trabalhos em Grupos - com discussões dos eixos temáticos, culminando com o encerramento do evento.



Folha de Pernambuco

OLINDA URGENTE - MAIS DE 172.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.

Nenhum comentário: