sábado, 4 de julho de 2009

Prefeitura de Olinda só tem mesmo é um elenco formidável de inventores


POR NILSON AGUIAR DE FREITAS


Embora tenhamos de reconhecer a existência de alguns melhoramentos implantados durante as gestões de Luciana Santos – também, se em 08 anos de gestão não tivesse surgido alguma melhora, seria o fim da picada ! – temos de ao mesmo tempo admitir que muitas bobagens foram cometidas ao longo da administração municipal comandada por D. Luciana.

Claro que Olinda de há muito vem padecendo com as péssimas gestões municipais nos últimos quarenta anos, todas elas calcadas em um procedimento que já vem sendo adotado há bastante tempo: o velho hábito da malversação dos recursos públicos.

Se em uma cidade que detém uma arrecadação compatível com seu cacife de seus gastos já assistimos inúmeros escândalos envolvendo o mau uso da verbas, imagine naquela que não possui uma auto-sustentação de sua capacidade de investir em obras em seu território. E é exatamente isso que acontece em Olinda.

Distinguida com títulos que aparentemente representam alguma coisa, tanto o Governo do Estado, quanto à Prefeitura do Município, nas últimas décadas, derem pouca ou quase nenhuma importância para dotar a Cidade Monumento Cultural e Natural da Humanidade, daqueles requisitos necessários para a manutenção das suas tradições.

Mesmo com todo o “esparro” agora surgido no governo Eduardo Campos, sob a pretensa intenção de assegurar o soerguimento progressista do Estado, várias cidades mereceram benesses que em pouco tempo, viriam a influenciar em seus desenvolvimento, Olinda ficou de fora desse mapa de distribuição.


http://www.luizberto.com/?p=50944#comments

Nenhum comentário: