domingo, 26 de julho de 2009

Olinda: Três homens são presos com três mil CDs e DVDs piratas em Ouro Preto






Foto: Reprodução TV

Também foram encontradas sete torres de gravação e três impressoras; segundo a polícia, trio era um dos principais fornecedores de produtos piratas do centro do Recife

Da Redação do pe360graus.com

Depois de uma investigação de três meses, policiais da Delegacia de Repressão a Pirataria apreenderam cerca de três mil CDs e DVDs falsificados, além de sete torres de gravação e três impressoras numa casa no bairro de Ouro Preto, em Olinda. Três adultos e um menor de 16 anos participavam do grupo.

Foram presos José Carlos Simões da Silva (foto 3), 54 anos, que era o dono das máquinas; Cleber da Silva Mendes (foto 4), 26 anos, que é do Rio de Janeiro, e Francisco Cláudio Bezerra de Souza (foto 5), 34 anos, natural de Fortaleza. De acordo com a polícia, o trio era um dos principais fornecedores de produtos piratas no centro do Recife.

“Eles fabricavam em torno de dois mil DVDs por dia, que eram colocados dentro do carro do proprietário do laboratório e distribuídos para os carroceiros”, explicou o delegado Tiago Cardoso. “Eles serão indiciados por violação de direito autoral, formação de quadrilha e corrupção de menores, podem pegar até dez anos de prisão”.

O adolescente prestou depoimento e foi liberado. Os três homens presos foram encaminhados para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.


OLINDA URGENTE - MAIS DE 175.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA

.

Nenhum comentário: