sexta-feira, 17 de julho de 2009

Olinda: Assaltos apavoram moradores de Ouro Preto

Roubos têm acontecido frequentemente no bairro de Ouro Preto, em Olinda

LEOPOLDO MONTEIRO

Os frequentes registros de assaltos que ocorrem no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), estão deixando moradores e comerciantes do lugar assustados. Eles afirmam que bandidos usam bicicletas e motocicletas para realizarem as abordagens às vítimas. Segundo donos de estabelecimentos comerciais da área, uma das vias mais movimentadas do bairro, a rua Manuel Clementino Marques, tem sido local de várias ações criminosas. Pedestres e motoristas que param os veículos na via para estacionar têm sido vítimas de assaltantes armados. Ainda de acordo com a vizinhança, os crimes têm acontecido, em sua maioria, no período da noite.

“Ainda esta semana presenciei um homem sendo abordado por dois jovens em uma bicicleta. Eles roubaram todos os pertences da vítima. A dupla estava armada. Deu para perceber que um deles encostou o revólver na cintura do morador que estava chegando em casa”, denunciou um residente do bairro, Obede de Souza Galvão, que trabalha como recepcionista. Segundo ele, a viatura da Polícia Militar passa todos os dias pelo bairro, mas não é o suficiente para intimidar os criminosos. “Sempre vejo policiais trafegando na localidade, mas os ladrões abordam as pessoas quando a PM vai embora”, contou o morador.

O major Basílio Barbosa, do 1° Batalhão da Polícia Militar, um dos responsáveis pela segurança de Olinda, afirmou que duas ou três viaturas fazem rondas diariamente no bairro de Ouro Preto. O major disse também que policiais militares a pé circulam pelas ruas do bairro. “O policiamento é sempre acionado pelo Ciods (O Centro Integrado de Operações da Defesa Social). Temos atuado no bairro com frequência”, comentou. Segundo o major, a área terá o policiamento reforçado com a chegada de novos PMs para o Batalhão. “Nos próximos 30 dias mais soldados estarão sendo colocados nas ruas”, acrescentou. O telefone do 1° BPM é o 3181-1720 ou 1721.


Folha de Pernambuco

OLINDA URGENTE - MAIS DE 172.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.

Nenhum comentário: