terça-feira, 7 de julho de 2009

Olinda: Defesa Civil interdita casa atingida por barreira

A Defesa Civil de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), interditou uma casa, na tarde desta segunda-feira, que foi atingida por uma barreira no bairro de Águas Compridas. O deslizamento atingiu o quarto de trás da casa e soterrou o morador José Américo de Souza, de 56 anos, até a cintura. Ele foi socorrido pelos vizinhos e teve ferimentos leves.

A casa, que fica na Segunda Travessa do Amanhecer, já havia sido ameaçada de ser atingida pela mesma barreira no ano passado, quando também choveu forte na região. A barreira chegou a deslizar, mas não causou danos materiais a nenhum morador. Agora, com a interdição da casa, a família do pintor José Américo reclama que não tem para onde ir.

De acordo com a Defesa Civil do município, choveu, nesta madrugada, o equivalente a 100 mm de água. A prefeitura de Olinda informou que vai drenar a área, jogando a água para a Estrada do Caenga.

A forte chuva também atingiu, com mais gravidade, a cidade de Abreu e Lima, na RMR. No município, outra barreira deslizou por volta das 3h15, na Rua Valter Velian, atingindo uma casa onde estavam sete pessoas. Todas as vítimas foram retiradas do local com vida.

O trânsito ficou bastante complicado na manhã desta segunda-feira no Recife. Por conta das chuvas, diversas ruas e avenidas estão alagadas, causando grandes congestionamentos, apesar do menor fluxo de veículos por conta das férias escolares.

Mais cedo, a situação ficou difícil nas Avenidas Norte, Cruz Cabugá, Mascarenhas de Moraes, e na BR-101, nos trechos da Guabiraba e da Universidade Federal de Pernambuco. Em Olinda, o trânsito ficou lento no bairro dos Bultrins.

Na Avenida Rosa e Silva, bairro da Tamarineira, uma árvore caiu sobre um poste de iluminação pública, em frente ao Hospital Ulysses Pernambucano, deixando o bairro sem energia elétrica. No Aeroporto Internacional do Recife, mais transtorno. O tempo encoberto fez com que o piloto de um avião da Gol que fazia o voo 1345 arremetesse a aeronave duas vezes. O voo, que deixou o Rio de Janeiro na noite de ontem, tinha chegada prevista no Recife para a meia noite. A chegada à capital pernambucana só aconteceu por volta das 7h da manhã.



Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: