sexta-feira, 17 de julho de 2009

Olinda Celebrai recebe Isaar, BNegão e Buguinha neste sábado




Foto: Divulgação

Os VJs Mary Gatis, Leo Antunes e Pelo Seco também agitam o Mercado Eufrásio a partir das 22h; ingressos já estão à venda por R$ 20

Da Redação do pe360graus.com


Neste sábado (18), acontece mais uma edição do Olinda Celebrai, que desta vez terá como convidado o carioca BNegão (foto 1) com seu projeto Seletores de Freqüência. A noite conta ainda com a apresentação da pernambucana Isaar (foto 2) e com o meio pernambucano e meio paulista Buguinha Dub (foto 3).

Ex-Planet Hemp, BNegão é hoje considerado um dos mais criativos rappers do Brasil, traz sua mistura explosiva de hip-hop, ragga, dub, samba, soul e funk carioca. O álbum “Enxugando Gelo” foi considerado pela crítica musical como um dos melhores e principais lançamentos do ano de 2003, levando o Prêmio Dynamite (o maior prêmio independente do Brasil) na categoria melhor disco de rap/black music daquele ano.

Prestes a lançar seu novo álbum “Copo de Espuma”, Isaar promete mesclar o repertório de seu primeiro disco (“Azul Claro”, Independente, 2006) e músicas inéditas. Por muitos críticos considerada uma das vozes mais peculiares da recente música brasileira, Isaar vem numa boa fase após completar dez anos de carreira.

Para fechar a noite, Buguinha Dub promete uma performance animada. Classificado como um harmonizador de timbres originais, o pernambucano Buguinha, radicado em São Paulo, é um dos maiores nomes do dub brasileiro na atualidade, vertente do reggae surgido na Jamaica na década de 60. Também especialista em técnica de áudio, tendo trabalhado para importantes bandas do cenário brasileiro como Capital Inicial, Racionais MC´s e Nação Zumbi.

O Olinda Celebrai teve sua primeira edição em abril deste ano, em uma parceria dos produtores Domingos Júnior (da Refinaria Cultural) e Leo Antunes. Com muita criatividade e diversidade artística, vertentes distintas da música contemporânea brasileira se encontram em Olinda para celebrar a música e a outras expressões híbridas, como as projeções especialmente planejadas pelos VJs Mary Gatis, Leo Antunes e Pelo Seco.

SERVIÇO:

Olinda Celebrai, com BNegão & Seletores de Freqüência, Isaar e Buguinha Dub
Quando: sábado (18), a partir das 22h
Onde: Mercado Eufrásio Barbosa, Varadouro – Olinda
Ingressos: R$ 20 (à venda na Seaway do Shopping Tacaruna e na Oficina de Música, na Av. Guararapes, Centro do Recife)
Informações: (81) 8810.0755 / (81) 9108.7214



OLINDA URGENTE - MAIS DE 172.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.
.

Nenhum comentário: