quinta-feira, 16 de julho de 2009

Olinda ganha policlínica especializada no atendimento de mulheres

A partir desta sexta-feira (17), as mulheres de Olinda vão receber um atendimento especializado na Policlínica da Mulher, que será inaugurada às 10h, na avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo.

A unidade de saúde de média complexidade contará com uma equipe de profissionais que atenderão as mulheres com serviços específicos, como clínica geral, clínica ginecológica, geriatria, urologia, odontologia, gineco-oncologia (tratamento NIC II e III), atenção psicossocial (atendimento individual e em grupo) e atenção obstétrica (pré-natal de alto risco).

O atendimento será feito através de marcação. Segundo a diretora da unidade, Inês Tenório, metade do atendimento será destinado às mulheres de áreas não cobertas pelo Programa de Saúde na Família, os outros 50%, destinados às mulheres encaminhadas por outras unidades.

Na Policlínica, as pacientes poderão contar com o Programa de Imunização. O espaço terá uma sala de vacinação onde as mulheres receberão gratuitamente vacinas. No Atendimento Laboratorial, que funcionará das 7h às 9h, serão feitas coletas de sangue e outros exames e na Assistência Farmacêutica. Também haverá distribuição de medicamentos gratuitos às pacientes.

Enquanto aguardam atendimento, as pacientes poderão participar de palestras gratuitas sobre saúde no Serviço de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva. Aquelas que chegarem à unidade acompanhada dos filhos, poderão receber atendimento de forma mais acolhedora, enquanto eles permanecem na Brinquedoteca.

O prédio da Policlínica da Mulher abrigará também o Núcleo de Atendimento as Mulheres em Situação de Violência, espaço especializado no atendimento de mulheres que sofrem abuso, agressão e qualquer outro tipo de violência. No anexo, as pacientes que chegarem, através de demanda espontânea ou referenciada, terão acolhimento, assistência médica e atenção psicossocial. O trabalho será realizado por uma equipe multiprofissional composta de assistente social, psicóloga, médica e enfermeira.

Serviço:
Policlínica da Mulher
Onde: avenida Getúlio Vargas, 1059, Bairro Novo – Olinda
Horário de Atendimento: de segunda a sexta, das 7h às 17h
Inauguração: Sexta-feira (17), às 10h


Fonte: Assessoria


OLINDA URGENTE - MAIS DE 172.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.

.

Nenhum comentário: