sábado, 11 de julho de 2009

Olinda: Rapaz preso com pistola da SDS diz que comprou arma na Feira de Peixinhos

Edvaldo de Barros tinha sido preso no ano passado por envolvimento com drogas e estava em liberdade condicional; pistola pertencia à Polícia Civil de Pernambuco.

O homem preso com uma pistola pertencente à Secretaria de Defesa Social na madrugada desta sexta-feira (10) disse que comprou a arma na Feira de Peixinhos, em Olinda, por R$ 1.200. Edvaldo Gonçalves de Barros, 23 anos, foi preso na Bomba do Hemetério, zona norte do Recife. O caso é investigado pela Delegacia de Casa Amarela.

Segundo informações da polícia, o suspeito estava na garupa de uma moto, que era pilotada por um adolescente de 17 anos, que já foi encaminhado à Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

Edvaldo de Barros tinha sido preso no ano passado por envolvimento com drogas e estava em liberdade condicional. No momento da prisão, ele estava com esta pistola. Ao fazer a apreensão da arma os policiais descobriram que ela pertence à Polícia Civil de Pernambuco.

Na pistola .40 está gravado PCPE 1140. De acordo com o delegado José Antônio da Silva, a partir da inscrição da arma será possível saber a que policial ou delegado ela pertencia. “Todas as armas da polícia são registradas”, afirmou.

“Acredito se um comissário, delegado ou agente habilitado para usar foi roubado deve ter registrado, o que a corregedoria vai apurar. Se não foi registrado, a arma já foi apreendida”. O suspeito foi levado ao Centro de Triagem (Cotel) de Abreu e Lima.

:: Fonte: pe360graus


OLINDA URGENTE - MAIS DE 170.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA

Nenhum comentário: