domingo, 19 de julho de 2009

Olinda - Caos nas vias: maior problema

O prin­ci­pal calo da ges­tão Renildo Calheiros na Prefei­tura de Olinda é de longe a si­tua­ção das vias do mu­ni­cí­pio. As ave­ni­das Perimetral e Presi­dente Kennedy en­con­tram-se com boa parte de suas ex­ten­sões re­ple­tas de bu­ra­cos ou obras para re­cu­pe­ra­ção do as­fal­to, ge­ran­do en­gar­ra­fa­men­tos e des­con­for­to para a po­pu­la­ção. Na úl­ti­ma, que passa por uma in­ter­ven­ção para con­­tar com um cor­re­dor de ôni­bus, boa parte dos mo­ra­do­res e co­mer­cian­tes re­cla­mam dia­ria­men­te da si­tua­ção da via, ques­tio­nan­do a de­mo­ra para a con­clu­são da ben­fei­to­ria. Em res­pos­ta, o pre­fei­to a­fir­­ma que as chu­vas estão atra­­pa­lhan­do o tra­ba­lho dos o­pe­­rá­rios. “Não dá para as em­prei­tei­ras co­lo­ca­rem as­fal­to na chuva. Mas com­preen­do o sen­ti­men­to de in­sa­tis­fa­ção das pes­soas. Sei que causa trans­tor­no”, re­co­nhe­ceu.

O ges­tor ainda des­ta­cou que o ter­re­no da ave­ni­da Presi­dente Kennedy é cor­ta­do por um len­çol freá­ti­co, o que im­pli­ca na ne­ces­si­da­de de dre­nar o sub­so­lo da via para que não haja fu­tu­ras ra­cha­du­ras ao longo da pista. “É algo com­pli­ca­do. Os ope­rá­rios antes de tra­ba­lha­rem na re­cu­pe­ra­ção da via, têm que dre­nar o ter­re­no. É um duplo tra­ba­lho”, ar­gu­men­tou Calheiros.

A in­ter­ven­ção nos qua­tro qui­lo­me­tros Presidente Ken­ne­dy é rea­li­za­da pelo Governo do Estado e, de acor­do com Renildo Calheiros, não tem uma data de­fi­ni­da para ser con­cluí­da. “Ainda não se pode falar em prazo por­que de­pen­de­mos da con­di­ção do tempo para avan­çar. Recebemos um re­la­tó­rio do Governo do Esta­do com dados sobre o que já foi feito e como se dará o res­tan­te da obra”, re­ve­lou.


Folha de Pernambuco

OLINDA URGENTE - MAIS DE 172.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.

Nenhum comentário: