sexta-feira, 24 de julho de 2009

Escola municipal de Olinda terá 'escovódromo'

A ação é voltada para a saúde bucal dos alunos; outras unidades de ensino vão receber o programa

Da Redação do pe360graus.com


Cerca de 300 alunos da Escola Municipal Coronel José Domingos da Silva, em Ouro Preto, ganharão um incentivo extra para auxiliar na manutenção da higiene bucal e na prevenção das doenças dessa região. A Prefeitura de Olinda inaugura, na próxima sexta-feira (24), às 10h, um “escovódromo” que vai beneficiar os estudantes da unidade.

As crianças receberão escovas de dentes e creme dental, além de orientação diária dos professores sobre a importância da higienização bucal. Além disso, toda semana terão uma escovação supervisionada por profissionais de saúde bucal do Programa de Saúde da Família (PSF). De acordo com os organizadores, as atividades terão uma forma lúdica, com desenhos para os mais novos e textos para os mais crescidos.

A iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que tem como objetivo principal o financiamento de ações e atividades para o município, além de tratar a saúde e a educação através de ações à atenção básica de saúde destinadas às crianças, adolescentes e jovens.

Essa é a primeira escola do município a receber o “escovódromo”. De acordo com a prefeitura de Olinda, até março de 2010, outras 19 serão contempladas pelo programa, beneficiando cerca de 7 mil alunos do Ensino Fundamental. “


SERVIÇO:
Inauguração do Escovódromo da Escola Municipal Coronel José Domingos da Silva
Quando: sexta-feira (24), às 10h
Local: Rua Gracema, quadra E9, s/n, Ouro Preto, Olinda


OLINDA URGENTE - MAIS DE 174.000 ACESSOS E 3.000 POSTAGENS - UM BLOG EM DEFESA DE OLINDA.


.

Nenhum comentário: