quarta-feira, 1 de julho de 2009

Olinda: Jacilda: “Não dá só para pensar em PAC”


DEPUTADA diz que pouca arrecadação não é desculpa

BEATRIZ GÁLVEZ

A deputada estadual e ex-prefeita de Olinda, Jacilda Urquisa (PMDB), voltou a criticar a gestão do atual prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Segundo a parlamentar, o gestor “não anda muito” pela cidade. “Quem anda em Olinda e vê a buraqueira que é, sente que falta gerenciamento. O morador quer saber de Saúde, Educação, e não apenas dessas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que são importantes, também, mas não dá para pensar só em PAC”, disparou.


As explicações da gestão comunista de que o município tem um orçamento limitado foram rechaçadas pela peemedebista. “Hoje, a receita própria é considerável, e a realidade do município é essa. Agora não dá para chorar pelo leite derramado. O candidato quando resolve concorrer ao cargo tem que saber a realidade do município. Mas a desculpa de falta de arrecadação vai continuar sendo utilizada”, argumentou.


Ao abordar a possibilidade de formação de uma chapa proporcional nas eleições, a parlamentar preferiu a cautela. Ela argumentou que o deputado estadual Augusto Coutinho (DEM) já havia afirmado que o partido tinha chapa e que não precisava do PMDB e do PSDB para disputar eleição. Também os tucanos teriam, segundo Urquisa, os seus pré candidatos. “O PMDB não pode ficar a reboque dos outros partidos em Pernambuco. Fomos o mais sacrificado nas eleições passadas”, lembrou. “Os partidos crescem na medida em que você dá oportunidade ao filiado de disputar uma eleição com equilíbrio, nunca sendo um partido ‘cauda’ do outro”, ponderou.


Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: